sábado, 6 de março de 2010

Agnelo foge dos primeiros debates. Magela comparece e explica porque é o melhor nome

Os dois primeiros debates da eleição prévia do PT aconteceram neste sábado (6) e contou apenas com a participação do deputado federal Geraldo Magela. O candidato Agnelo Queiroz, importado de outro partido por Chico Vigilante, não compareceu. O primeiro debate foi pela manhã, em Ceilândia. O segundo foi no Recanto das Emas, à tarde. Em ambos Magela falou a respeito do desafio de eleger a primeira mulher presidente do Brasil, das conquistas do governo do PT com o presidente Lula e, por fim, o deputado explicou porque é o melhor nome.

Enquanto Agnelo Queiroz está no PT há menos de dois anos, Magela militou nas ruas, ajudou a fundar o partido e o transformou no que ele é hoje. “Estive no PT nos bons momentos e nos maus momentos”, lembrou. “Estou no PT não porque ele tem chances de ganhar as eleições”, acrescentou. Magela falou das crises vividas no partido e das vitórias, como a eleição de 1994, onde o PT venceu a disputa para governador. “Eu já tive condições de tomar limonada, mas já tive que chupar muito limão”, disse.

Para Magela, pelo pouco tempo no partido, Agnelo deveria fazer a unidade do partido e acatar a resolução do Diretório Nacional, que recomendou a não realização de eleições prévias.

Magela é o melhor nome para disputar o Governo do Distrito Federal porque, segundo o próprio deputado, ele venceu, em 2002, o ex-governador Joaquim Roriz, na época, fortalecido por ocupar a máquina administrativa e por contar com o apoio dos antigos aliados: o governador licenciado e preso José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Paulo Otávio. Em 2002, a disputa entre Magela e Roriz foi para o segundo turno e a diferença de votos foi de 1%. Sem os crimes eleitorais cometidos por Roriz, Magela venceu. Venceu, mas não levou porque FOI ROUBADO!!

De acordo com Magela, Joaquim Roriz é candidato para valer e está liderando as pesquisas; os debates das eleições prévias serviriam de preparo. “Quem não quer debater com a militância não tem condições de debater com Roriz”.

Mas... afinal, por que Agnelo Queiroz está fugindo dos debates???

Nenhum comentário: