quinta-feira, 11 de março de 2010

Hélio Doyle, de Roriz para Agnelo

Hélio Doyle, um dos três mais importantes dirigentes da candidatura de Agnelo Queiróz, é antigo conhecido no PT.

Mas, a sua história mais recente é que precisa ser lembrada. Hélio Doyle foi Secretário de Governo de Joaquim Roriz, depois da eleição de 2002. Naquela campanha ele era o principal assessor de Roriz, e principal articulador da confecção de dossiês com falsas denúncias contra o candidato petista, o companheiro Magela. Estas denúncias foram todas derrubadas, já que não passavam de armação para campanha eleitoral.

No período mais recente, Hélio Doyle sempre trabalhou para o grupo de Roriz, sempre enfrentando o PT.

Antes, ele foi também Secretário de Governo de Cristóvam Buarque, que o demitiu pelo telefone. Não são poucas as pessoas que ouviram Cristóvam dizer, à época, que ou demitia Hélio Doyle ou seria demitido por ele. Isso, naturalmente, pela sua postura de tentar mandar no governo daqueles tempos.

Mas, está também no currículo de Doyle duas filiações ao PT. Uma delas, logo no início do Partido. A primeira saída foi em 1984, logo depois do PT ter se negado a ir ao Colégio Eleitoral que elegeu Trancredo Neves para a Presidência da República. O PT não aceitou participar da eleição indireta, já que defendia as eleições diretas. Doyle saiu do PT dizendo que o partido era muito estreito e que não teria futuro...

Hoje, Hélio Doyle dirige a campanha de Agnelo Queiróz. Quer voltar ao GDF pelas mãos da militância do PT. Mas, o pior, é ele o responsável para atacar Magela pela imprensa, plantando informações falsas. É dele, por exemplo, a informação que o Presidente teria manifestado preferência por candidatura do DF, logo desmentida por interlocutores sérios.

Está nas mãos da militância do PT decidir se Hélio Doyle será Secretário de Governo do DF mais uma vez. Você decide.

Dirsomar Chaves

Secretário de Formação Política da Executiva Regional do PT

Nenhum comentário: