sexta-feira, 26 de março de 2010

Café da manhã sela unidade do PT

O deputado Geraldo Magela promoveu, nesta quinta -feira (25/03), um café da manhã com as coordenações das correntes petistas que o apoiaram nas prévias do partido. O encontro, realizado em sua residência, teve como objetivo reiterar a Agnelo Queiróz, que esteve presente, o integral apoio do grupo na caminhada rumo ao Palácio do Buriti.

No último domingo, instantes após o anúncio do resultado das prévias, nas quais Agnelo e Magela tiveram, respectivamente, 56,6% e 43,4% dos votos, o deputado fez questão de ir ao local da apuração cumprimentar o candidato vencedor. “Fui até lá para demonstrar que, encerrada a nossa disputa interna, o PT seguiria unido com o objetivo de conquistar o governo de Brasília e de apoiar o nosso projeto nacional, que é eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República”, afirmou.

Participaram da reunião representantes das correntes MAS-PT, O Trabalho, Movimento Ecossocialista, PED – Partido Ético e Democrático, Movimento PT, Base Petista e Socialista e Socialistas do Movimento Popular. Além destes, integrantes de outras tendências, como Articulação Unidade na Lula, Alternativa Militante e Bloco Popular de Base, que apoiaram Magela nas prévias, também estiveram presentes.
Câmara ou Senado

“Não importa o cargo que estarei disputando nas próximas eleições, mas estarei ao seu lado”, disse o deputado, dirigindo-se a Agnelo, “Cuidarei da sua campanha como se fosse a minha campanha”. Nas intervenções de Agnelo e de diversos militantes, Magela foi estimulado a colocar-se como candidato ao Senado. Ele admitiu que vai analisar esta possibilidade junto com o Partido, e deverá anunciar nos próximos dias a sua decisão final.

“Uma candidatura deste porte deve envolver todo o PT no Distrito Federal, ser precedida por consultas, inclusive, à direção nacional do partido”, argumentou. “O presidente Lula tem dito que precisa de uma maioria confortável no Senado, para evitar que no futuro se repitam os problemas que vem enfrentando no seu governo e dar maior sustentabilidade à ministra Dilma. É dentro desta perspectiva que esta sugestão deve ser analisada”, ressaltou o deputado Magela.

Coordenação plural

Agnelo se comprometeu a compor uma coordenação de campanha plural, incluindo todas as tendências internas do PT. Desta forma, espera consolidar a unidade partidária para começar a discutir o programa de governo e estabelecer a tática de alianças.

Já, nos próximos dias, começarão a ocorrer reuniões em todas as cidades para discutir os projetos que Agnelo apresentará para a sociedade durante sua campanha.

Ao final, Magela reafirmou que a unidade do Partido é condição imprescindível para a vitória e a conquista do governo do Distrito Federal.

Nenhum comentário: