quinta-feira, 11 de março de 2010

Albertino, de São Sebastião, diz porque apoiará Magela

Aos companheiros e às companheiras do PT

Todos os petistas do Distrito Federal conhecem a minha história e meu compromisso com nosso Partido. Estou filiado ao PT há 26 anos. Conheço cada companheiro e cada companheira e participei de todos os momentos bons e também dos momentos difíceis. Ajudei a construir a vitória do nosso primeiro governador Cristovam Buarque e do nosso querido Presidente Lula. Desde 1984, não passei um dia sequer sem defender e trabalhar pelo PT. Hoje, tenho orgulho do que estamos fazendo no governo federal e quero que continue com nossa guerreira Dilma na Presidência.

Na nossa querida Brasília eu tenho certeza que vamos ter um novo governador do PT. E, eu vou ajudar na conquista deste governo com meu trabalho, meu empenho e meus glóbulos vermelhos. Para conseguir nossa vitória, precisamos estar unidos. Sei que as prévias estão no estatuto do Partido e não podem ser evitadas. Eu gostaria que os nossos dois candidatos fizessem um acordo e um fosse candidato a governador e outro a senador.

O desejo de todos os petistas é a unidade e nós vamos construí-la. Por isso, estou me dirigindo a vocês para dar minha opinião: eu penso que o companheiro Agnelo deve ser nosso candidato a Senador e o companheiro Magela deve ser nosso candidato a governador. A população ainda se lembra da campanha de Magela em 2002 e pode votar nele para derrotar Roriz, assim como todos lembram de Agnelo como nosso candidato a senador em 2006. Foi o presidente Lula quem disse que o PT precisa repetir seus candidatos para a população lembrar deles e elegê-los.

Eu vou apoiar esta chapa e gostaria que ela pudesse ser composta por acordo. Mas, se isso não for possível, vou apoiar o companheiro Magela para governador e pedir voto para ele. E vou apoiar Agnelo para ser nosso candidato a Senador.

Por isso, quero pedir a cada companheiro e cada companheira o voto para Magela nas nossas prévias. Vamos ajudar a construir a vitória do PT neste ano e vamos ajudar a governar o Brasil e Brasília.

Brasília – DF, 09 de março de 2.010

Albertino Pereira Nascimento de Alencar

Nenhum comentário: