quarta-feira, 17 de março de 2010

Magela 3 x 0 Agnelo

Magela empolga militância e vai derrotar Roriz

O debate realizado na noite desta terça-feira (15/03) entre o ex-mnistro Agnelo Queiroz e o deputado Geraldo Magela (PT-DF), como parte das prévias que indicarão o candidato do PT o Governo do Distrito Federal, serviu para mostrar as semelhanças e diferenças entre os dois candidatos. Enquanto ambos defendem a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a continuidade do governo Lula e a necessidade da união entre os petistas para vencer as eleições no DF, as discordâncias aparecem na análise da campanha das prévias e do enfrentamento de outubro próximo.

Magela ressaltou que a maior força do PT é sua militância e com ela quer realizar o sonho de entrar pela porta da frente do Palácio do Buriti em 1o. de janeiro de 2011. Serão os militantes os principais protagonistas da campanha, da vitória e do governo do PT, sendo Magela o governador. O deputado demonstrou firmeza ao defender as razões para a recolocação de seu nome para a disputa das prévias, monstrando que tem legitimidade, história partidária, compromisso com os militantes e capacidade para vencer. Além disso, ficou claro que o rompimento do acordo feito no final do ano se deu em função de não ter sido chamado para nenhuma reunião com os outros partidos, quando seriam discutidas as alianças e os nomes para o governo e para o Senado. Além disso, era dito às outras legndas que o PT não teria candidato prioritário ao Senado. Magela se sentiu traído e considerou que o acordo foi rompido.

Além de falar sobre planos e projetos para o governo petista, Magela lembrou da vigorosa campanha de 2002, quando motivou a militância "e todos juntos vencemos Roriz, Arruda e Paulo Octávio ao mesmo tempo. Agora, será possível vencê-los pois estão separados, fora do poder e até na cadeia", afirmou. Além disso, pediu apoio para vencer as prévias e, no momento seguinte, organizar a campanha e vencer a eleição de outubro.

APOIOS AMPLIAM CAMPANHA

Magela agradeceu os apoios recebidos nos últimos dias. Foram três tendências que declararam apoio à sua candidatura nas prévias: "Estão conosco o MAS-PT, do qual o companheiro Wasny de Roure é uma das principais lideranças; Socialistas do Movimento Popular, do qual o companheiro Carlos Roberto é uma das principais lideranças e a corrente O Trabalho, cujos companheiros e companheiras atuam no movimento sindical e na juventude", salientou.

Além destas tendências, já apoiavam Magela a Base Petista e Socialista, o MovimentoPT, o PT-PED, PT Ético e Democrático, setores da Articulação Unidade na Luta, setores da Alternativa Militante e diversos agrupamentos independentes. "Também diversos companheiros e companheiras da cultura, do movimento de moradia, da juventude, do movimento negro, do movimento sindical, dentre outros, estão declarando apoio", acrescentou Magela.

Nenhum comentário: