quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que estou apresentando meu nome para o governo


Geraldo Magela Deputado Federal – PT-DF

Nos últimos meses fui procurado por inúmeros companheiros e companheiras, tanto do PT quanto de outros partidos, me pedindo para recolocar meu nome para a disputa ao governo. Fiz diversas reuniões, ouvi muito, refleti bastante e sempre disse que somente recolocaria meu nome se isto fosse bom para o nosso Partido. O sonho de todos nós é voltar a governar o Distrito Federal. Quando tivemos a oportunidade de contribuir para o governo democrático e popular do PT percebemos que é possível mudar para melhor a vida das pessoas. Com o governo do Presidente Lula, provamos que o PT é bom de governo. Agora, podemos aplicar aqui tudo o que é feito no Brasil. Eu nunca abandonei meu propósito de representar todos os petistas no governo do DF. Em poucos momentos adiei este ideal, mas, sempre em nome da unidade do PT. No processo atual, depois de propor a realização de prévias junto com o PED, cheguei a alimentar a ilusão de que poderíamos construir a unidade partidária com minha disposição de concorrer ao Senado. A condição que coloquei é que minha candidatura fosse tratada como prioritária para o Partido. Mas, infelizmente, o que vi, na verdade, foi esta candidatura sendo negociada nas minhas costas. Naturalmente, nesta condição qualquer acordo já havia sido jogado fora. Temos, agora, a melhor oportunidade de ganhar as eleições e varrer toda a corrupção da Capital da República. Para isso, precisamos de uma candidatura que represente legitimamente os petistas, que construa a unidade interna e tenha capacidade de formar uma forte aliança com outros partidos e segmentos sociais, e, com isso, vencer a disputa. Em 2002 fizemos a mais bela e emocionante campanha eleitoral da história do Distrito Federal. Naquele momento, a campanha começou com muitas dificuldades, mas, cresceu, graças à garra e determinação de todos nós. E, o mais importante é que ajudamos a eleger Lula, o melhor presidente de toda a história do Brasil. A realização das prévias neste momento, ao contrário do que alguns tentam mostrar, é muito importante para garantir a participação da militância nas decisões do Partido. No PT, nada pode substituir a militância. A nossa unidade será resultado do processo de debates com nossos filiados e militantes. Aliás, não é possível pensar na aprovação de uma candidatura ao governo sem debates com nossos militantes. Depois de um longo processo de diálogo, cheguei à conclusão que o mais correto é reapresentar meu nome ao Partido e construir o desafio de disputar e vencer a eleição para governador. Sei que podemos derrotar os representantes da corrupção no DF. Já fizemos isto, uma vez, quando só não assumimos o governo graças à fraude. É para isto, portanto, que estou me apresentando. Penso que o desafio de limpar nossa cidade da corrupção e fincar a bandeira do PT no Planalto Central, deve motivar todos nós, agora! Peço a você, filiado ou filiada do PT, que participe destas prévias. Vote, debata e ajude a construir a nossa vitória, que será também a vitória de todas as pessoas que acreditam que é possível tecer novos tempos para o Distrito Federal.

Um grande abraço, Magela.

Nenhum comentário: