quinta-feira, 18 de março de 2010

Magela recebe mais três apoios importantes e se aproxima da vitória

O pré-candidato ao governo do Distrito Federal Geraldo Magela recebeu, em 16 de março, importantes apoios para sua candidatura.

A tendência MAS-PT, da qual o ex-deputado federal Wasny de Roure é uma das principais lideranças, decidiu consensualmente apoiar, trabalhar e votar em Magela. As principais razões que levaram os integrantes do MAS-PT a apoiarem Magela, é sua história partidária, sua capacidade de aglutinação e a possibilidade da próxima eleição ser disputada com Joaquim Roriz, com quem o petista enfrentou e derrotou em 2002, mas não levou porque foi roubado.

Para os integrantes do MAS-PT, Magela pode construir a unidade do Partido após as prévias e conduzir a campanha com outros partidos aliados, repetindo a vigorosa campanha de oito anos atrás.

Outro importante apoio recebido por Magela foi da tendência O Trabalho, cujas lideranças militam principalmente no movimento sindical dos servidores públicos federais e dos professores. A base política para o apoio a Magela está fundamentada numa plataforma que inclui a defesa da destinação de todo o petróleo do pré-sal para a Petrobrás, na atualização do indice de produtividade para a reforma agrária e limitação do limite de propriedade, na solidariedade ao povo do Haiti, com envio de médicos, engenheiros e técnicos e pela retirada das tropas militares e pelo fim da ocupação militar feita pelos Estados Unidos e, internamente, pelo fim do PED. Outros itens fazem parte da plataforma política que estará sendo divulgada.

No mesmo grau de importância dos anteriores, Magela também recebeu apoio da tendência Socialistas do Movimento Popular, cujas lideranças militam na juventude petista e nos movimentos populares, especialmente na luta pela habitação popular. As razões que levaram estes militantes a apoiarem Magela é sua história em defesa das lutas dos movimentos sociais, na busca do direito à moradia digna, com boa qualidade de vida. Além disso, contou muito a favor do apoio a Magela seu programa de governo apresentado desde 2002, quando assume compromissos com a implantação de um programa habitacional democrático, popular, transparente e inclusivo.

Com estes apoios, Magela se aproxima com muita firmeza da vitória nas prévias do próximo domingo, dia 21 de março.

Nenhum comentário: