segunda-feira, 22 de março de 2010

Magela agradece militantes pelo apoio

O deputado federal Geraldo Magela obteve 43,79% de votos na eleição prévia do PT-DF. Seu adversário, o companheiro Agnelo Queiroz, ficou com 56,21%. Conforme havia prometido antes da eleição, Magela irá apoiar Agnelo, o pré-candidato do PT ao Governo do Distrito Federal. A seguir, leia a carta do deputado federal, onde ele reafirma esse compromisso e agradece o apoio da militância petista:

Aos companheiros e companheiras do PT

Quero agradecer a cada companheiro e a cada companheira que apoiou meu nome para ser o candidato a governador pelo nosso Partido. O que mais me moveu nesta campanha das prévias foi o entusiasmo, o companheirismo e a solidariedade de cada um de vocês. Sempre acreditei na possibilidade de unirmos o PT com nosso trabalho.

Sei que muitos sonharam em ver nossa bandeira ser levada para dentro do Buriti pelos milhares de militantes que ajudaram na nossa campanha. Este sonho deve continuar sendo construído conjuntamente. Sei que muitos acreditam que nosso nome é o melhor para o PT, mas, devemos nos submeter à vontade da maioria. A democracia petista é o que possibilita que nossos projetos sejam elaborados coletivamente. Sei que muitos têm críticas aos métodos usados nesta prévia. Eu, particularmente, tenho severas críticas ao uso do poder econômico para influenciar os militantes, que foi abusivamente utilizado por alguns setores do Partido. Estas críticas devem servir para aprimorar nossos processos. Sei que muitos querem participar das decisões internas, e para isso vamos trabalhar na formação plural das coordenações da campanha.

Meu agradecimento é dirigido também ao coletivo de todas as tendências que estiveram comigo, a todos os núcleos, setoriais e demais grupos organizados.

A contribuição que todos nós demos ao nosso Partido nestas prévias, somente será plenamente compreendida no futuro. Sem as prévias, nosso PT não teria sido acordado para as dificuldades da próxima campanha. O papel que nossa candidatura cumpriu de trazer a militância para a tomada da decisão foi fundamental para que possamos mobilizá-la a partir de agora. Sem a militância comprometida não há chance de sucesso na campanha.

A partir de hoje devemos nos engajar na campanha de nosso candidato Agnelo e ajudá-lo na caminhada rumo ao Buriti. Vamos contribuir para a formação de uma ampla e forte aliança partidária e social para alcançarmos a vitória e substituir os governos do presente e do passado, que são símbolos da corrupção e do atraso político.

Agora, cada um de nós deve se transformar em guerreiro e guerreira da mudança no Distrito Federal e da continuidade do nosso governo para o Brasil. Nossa companheira Dilma Rousseff precisará de nossa contribuição, e certamente, nós estaremos na linha de frente de seu exército de militantes.

De minha parte, quero deixar minha gratidão, meu carinho, meu afeto por cada um e por cada uma de vocês. Ter conseguido o resultado que conseguimos, com pouca estrutura, com dificuldades financeiras, com pouco tempo, sem debates, só foi possível com o empenho, a dedicação e o trabalho de cada um. Por isso, serei eternamente grato pela ajuda que me deram nesta campanha das prévias.

Nossa caminhada está apenas começando! A vitória de Dilma e de Agnelo depende de todos nós.

Grande abraço,


Magela.

Nenhum comentário: